18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Preso homem que fazia parte de quadrilha que roubava máquinas agrícolas

Durante a operação “Efésios’, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo , a Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) localizou e prendeu um foragido da Justiça, 33 anos, que apesar de ser paulistano estava escondido em Campo Grande. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (16).

O homem é suspeito de ser integrante de uma organização criminosa que furtava veículos e máquinas agrícolas em Mato Grosso do Sul.

Segundo o site G1, foram sete meses de investigação da Polícia Civil para desarticular a quadrilha que movimento mais de R$ 500 mil em bens com os furtos de veículos e máquinas agrícolas em Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo e no Paraná.

Nesta manhã, foram 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisões temporárias, duas pessoas estão foragidas – uma com mandado de prisão temporária e a outra com mandado de prisão preventiva em  aberto.

A equipe da Defurv em apoio à polícia paulista, cumpriu um dos mandados de prisão temporária contra um homem de 33 anos, integrante da quadrilha. Ele foi preso no Bairro Jardim Radialista, na Capital.

De acordo com o delegado coordenador da operação, Rafael Galvão, além da prisão dos integrantes da quadrilha, a polícia quer identificar outros criminosos que fazem parte da organização, juntar novas provas e elementos para a futura ação penal e eventualmente recuperar os materiais furtados.

Tudo o que já foi aprendido nesta manhã foi encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística) de Presidente Prudente e os presos serão conduzidos para a Cadeia de Presidente Venceslau, após interrogatórios, na cidade de Pirapozinho, interior de São Paulo.

Fale com a Redação