30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

PRF apreende carga de cloridrato de cocaína avaliada em R$ 86 milhões

A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS) apreendeu 481 Kg de cloridrato de cocaína, na manhã desta terça-feira (21), em Eldorado, região fronterista no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Conforme a policia, a apreensão representa um valor ou prejuízo de cerca de 86,5 milhões de reais para o crime organizado. Apesar da importância da carga ao mundo do Trâfico de drogas, o condutor do transporte não era ‘profissional’ e acabou se entregando a polícia.

Conforme a PRF, os policiais rodoviários federais fiscalizavam na Unidade Operacional da corporação, quando abordaram um caminhão Scania/T 124, acoplado a um reboque, onde o motorista ficou nervoso e ‘entregou’ sua situação de parte da engrenagem do Trâfico de drogas. “Durante a abordagem, a equipe desconfiou do nervosismo apresentado pelo condutor, o que levou os policiais a escoltarem a carreta até a Receita Federal de Mundo Novo (MS), para realizar uma busca com o scanner”, apontou a PRF.

Após a vistoria, os PRFs descobriram que os tanques de combustível do caminhão serviam de esconderijo para grande quantidade de tabletes de cocaína. Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram apoio para cortar os tanques e retirar o ilícito. 

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Mundo Novo (MS).

Fale com a Redação