26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Primeira reunião dos assentamentos do Município é realizada

O evento contou com a presença de autoridades e dos representantes dos Assentamentos

Na última segunda-feira (11), foi realizada na Sede da Casa do Trabalhador a primeira reunião dos assentamentos do Município de Ribas do Rio Pardo para apresentação do Plano de Atendimento de Necessidades dos Assentados, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento, Duílio Jurado Fernandes, do Prefeito, João Alfredo Danieze, do representante Oficial dos Assentamentos do Município, Lucien Rezende, do Presidente da Câmara dos Vereadores, Tiago Gomes de Oliveira e dos representantes da AGRAER.

Os representantes dos Assentamentos apontaram as suas necessidades, elencando as suas dificuldades referente à Feira Municipal, onde é comercializado os produtos proveniente da agricultura familiar e do pequeno produtor rural, a qual de acordo com o projeto apresentado futuramente será revitalizada contando com bancas externas e cobertas. Segundo o Secretário, Duílio Jurado, a Feira necessita melhorar a estrutura e produtos a serem ofertados: “Necessário se faz desenvolver a metodologia de trabalho, manter técnicos agrícolas e produzir. A intenção é que tenhamos uma Feira que gere desejo na população a estar se deslocando para lá, não apenas por lazer ou beleza, mas pelo produto oferecido”.

Na reunião, o Prefeito manifestou sua indignação em relação aos equipamentos e maquinários, equivalentes a 2 milhões de reais, que estão parados por falta de vontade política para o repasse necessário aos Assentamentos, e afirmou que haverá mudança na logística e que a administração fará revisão e manutenção das condições atuais dos maquinários. O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, em sua fala, pediu para que os Assentados zelem pelos equipamentos, que ficarão nos assentamentos.

Ao final, o Secretário convidou todos os participantes da reunião para irem ao pátio da Secretaria de Obras para conhecerem os maquinários disponíveis, conforme as imagens divulgadas.

Fale com a Redação