Na última sexta-feira (1º), foi entregue ao Comandante Geral da Polícia Militar, Marcos Paulo Gimenez, o projeto que será implantado o Procedimento Operacional Padrão (POP) em relação aos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (Cac’s).

O encontro reuniu a representante do movimento Pró-Armas, Mara Nantes, o presidente da Comissão formada para elaboração do projeto, e atual Comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Wellington Klimpel do Nascimento, juntamente com o Comandante Geral da PM e o vereador, coronel Alírio Villasanti, que tem lutado pela categoria e reivindicou a execução do POP aos CAC’s.

Para o vereador Coronel Alírio Villasanti a implantação do POP é um importante avanço para o Cac’s.

“O projeto entregue será uma referência para todo o Brasil. Uma conquista para os CAC’s”, enfatizou.

Segundo o Comandante Geral, haverá um aperfeiçoamento dos profissionais da Segurança Pública, por meio de capacitação via aulas, que chegará a todas as unidades. Além disso, será criado um aplicativo para auxiliar o Policial Militar. Será uma forma de assegurar que não haja injustiça ou qualquer tipo de transtorno tanto para PM quanto aos Cac’s.

O projeto contou com a colaboração do movimento Pró-Armas. Na oportunidade, Mara Nantes se colocou à disposição para qualquer atualização, considerando importante e positiva a aproximação da PM junto aos Cac’s.

Comentários