22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

Processo para realizar carteira de motorista volta a ter 12 meses de prazo

Atualmente são mais de 54 mil alunos com processos abertos no MS

Com a chegada do novo ano, muitas mudanças estão sendo realizadas nos mais variados setores no Mato Grosso do Sul, uma delas são as normativas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Mato Grosso do Sul que após determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) retomou o prazo de 12 meses para a conclusão do processo de 1ª CNH (Carteira Nacional de Habilitação) junto aos CFCs (Centros de Formação de Condutores).

Conforme dados do Detran, em Mato Grosso do Sul são atualmente 54.656 mil processos abertos para a realização da tão sonhada 1ª CNH. Esses números correspondem aos procedimentos iniciados desde o começo da pandemia e que ganharam um prazo maior para a conclusão devido à situação sanitária do estado. Com a mudança imposta, todos devem concluir até dezembro de 2022, caso isso não ocorra, perdem o processo e devem realizar tudo novamente.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab frisa que apesar de os dados serem elevados, o órgão não parou as atividades durante esse tempo. “Muito pelo contrário, nós tivemos um aumento de quase 50% na emissão de primeira habilitação em 2021 com relação a 2020”, destaca.

De acordo com a diretora, enquanto 2020, o primeiro ano da pandemia, registrou 23.259 MIL emissões, o ano seguinte chegou a 34.824 carteiras emitidas. “Mesmo com todos os empecilhos impostos pela pandemia do Novo Coronavírus, nosso empenho sempre ocorreu no sentido de garantir a prestação de serviços com qualidade para nosso cliente. Sabemos que têm sido dias difíceis para todos, mas continuamos buscando firmemente cumprir nossa meta do bem atender”, informou a diretora.

Fale com a Redação