24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de maio, 2024
spot_img

Procon autua pet shop reincidente e descarta produtos impróprios à comercialização

O Procon Estadual descartou produtos vencidos em um pet shop, localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, nesta terça-feira (4). De acordo com o órgão a fiscalização chegou ao local após denúncia de consumidores de que o local estaria com a documentação irregular.

O pet shop apresentava uma série de irregularidades, incluindo a ausência de  inscrição atualizada junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, além da existência de 70 unidades de itens diversos tais como sabonetes,  colônias e palitos  de raspa de couro bovino, sem as informações essenciais para orientar proprietários de pequenos animais nas  compras.  

Também haviam 42 unidades  de produtos, alguns com validade vencida desde julho de 2018, expostos para venda e algumas vezes aplicados na própria clínica, estavam impróprios para o consumo.

O estabelecimento comercial em questão é reincidente tendo, inclusive, sido interditado em fiscalização em ação realizada em abril deste ano.

Na ação, foram descartados 24 unidades de metronidazol, além de outros medicamentos como é o caso de acetilcisteína (xarope), dióxido de benzoína, maxicon, vacinas, fungicidas, glicose, suplemento vitamínico, produtos para  limpeza de orelhas de cães e gatos, biscoitos caninos e alimento completo.

Todos os itens sem condições de comercialização e uso, aí incluídos também produtos para higiene dos animais, foram destruídos, inutilizados e descartados pela equipe.

Fale com a Redação