15/03/2020 14h55
Por: Alan Diógenes
O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande já está monitorando a demanda de consumidores a procura de álcool em gel e máscaras cirúrgicas afim de notificar estabelecimentos que possam ter valores abusivos ou fazer a propaganda enganosa.
Os idosos que fizerem reclamação de qualquer forma estão sendo atendidos em suas residências para não ter que se locomover, de acordo com o subsecretário do órgão, Valdir Custódio. “Para evitar o deslocamento dessas pessoas mais frágeis a qualquer tipo de vírus, ou seja, a letalidade deles é maior”, explica.
As companhias áreas da cidade também já foram notificadas e estão sendo monitoradas. Toda a preocupação veio depois que dois casos, segundo Valdir, já foram confirmados como positivos para o Corona.
“Temos que seguir as orientações dos especialistas. Tudo aquilo que o prefeito Marquinhos Trad e o Secretário de Saúde do Município já disse. Reforço, evitem locais de grandes aglomerações, lavem bem as mãos e mantenham o contato mínimo com casos suspeitos de gripe”, finalizou.
As aulas serão suspensas por 15 dias em Campo Grande a partir desta quinta-feira (18). Grandes eventos políticos, religiosos e de entretenimento já foram cancelados.
