22.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

“Procon na Rua” participa neste sábado de evento da UEMS nas Moreninhas

Os serviços do Procon Estadual estarão disponíveis neste sábado (25), durante a ação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na Comunidade, no Centro Comunitário da Moreninha 2, em Campo Grande. Os atendimentos se iniciam a partir das 13h.

A van do ‘Procon na Rua’, projeto de atendimento itinerante da instituição vai estar posicionada na Rua Anaca, nº 320. Outros serviços públicos também serão disponibilizados na ação da UEMS.

Documentos necessários

Para registro de reclamação durante o evento será necessário que os consumidores tenham disponível um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, funcional ou CNH), comprovante de residência atualizado ou que preencham uma declaração de próprio punho, além de comprovantes de sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, recibo de pagamento ou boleto.

As mesmas regras, previstas no Decreto Estadual 15.647/2021 e na Resolução Setas 127/2013, são aplicadas ao atendimento eletrônico pelo site do Procon/MS e nas unidades presenciais do Procon/MS localizadas na Rua Padre João Crippa, nº 3115, no São Francisco, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça).

11ª edição do Programa UEMS na Comunidade

Os participantes do evento poderão participar do Programa de Segurança Alimentar; Energia Social (isenção de tarifa e impostos na conta de luz); MS Supera (Incentivo a Permanência no Ensino Profissionalizante ou Superior); Cuidar de quem Cuida, Van de Direitos (com informações jurídicas); além de exposições de atividades do Senai, divulgação e matrículas para cursos gratuitos. Para isso, contamos com parceiros como a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS), o Procon Estadual, a Defensoria Pública, a Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) e o Senai.

A profª. Drª. Erika Kaneta Ferri, pró-reitora da PROEC, explica que o Programa UEMS na Comunidade “é um potente catalisador e uma excelente vitrine de oportunidades para os nossos jovens e toda a comunidade conhecer nossas potencialidades e o que a universidade tem produzido. Além disso serão ofertados serviços e atividades com o foco no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da população”.

Serão propostas atividades que visam um momento de encontro sensorial com a UEMS, com os cursos, com os professores e técnicos, com outros estudantes. “É um momento de experimentação (com propostas e atividades práticas), ou seja, de viver experiências com diversas áreas do conhecimento, proporcionando-lhes insights valiosos sobre suas opções educacionais e inspirando-os a buscar o ensino superior”, acrescenta a pró-reitora.

Fale com a Redação