O Procon Campo Grande vai integrar a ação conjunta com a com Vigilância Sanitária, Semadur, Agetran e Guarda Civil Metropolitana para combate à Covid-19 em Campo Grande. A ação tem por objetivo acompanhar comércios de grande porte, com fiscalização diária para combate a aglomerações que contribui para a contaminação.

Ação conjunto pretende fazer o acompanhamento Comércios de grande porte em Campo Grande, A conveniências, bares, restaurantes e academias, apurando qualquer possível irregularidade. Estes estabelecimentos receberão fiscalização diária após aumento das denúncias de aglomerações nos estabelecimentos, o que oferece risco de contaminação durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Agora, além da rotina diária, o Procon reforçará as fiscalizações de quinta-feira a domingo, nos períodos, matutino, vespertino e noturno. Conforme decreto municipal os estabelecimentos comerciais só estão autorizados a funcionar com a metade de sua capacidade, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“É a primeira vez que o Procon participa das fiscalizações, justamente para orientar os responsáveis dos supermercados a cumprirem as regras de biossegurança, conforme prevê o decreto municipal” , explica o subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida Pereira.

Comentários