De janeiro a agosto de 2020, celulose foi responsável por 98% das vendas de produtos florestais a outros países.

Presente em 71 municípios de Mato Grosso do Sul, o cultivo do eucalipto correspondeu a cerca de 30% das exportações realizadas pelo agronegócio do estado entre janeiro e agosto de 2020. Os dados, referentes ao período entre janeiro e agosto de 2020, apontam que 98% das vendas de produtos florestais para outros países são referentes à celulose. Este é o tema da editoria #MercadoAgropecuário.

A China é o principal destino dos produtos florestais do estado, com 58% da comercialização. Em seguida aparecem os Estados Unidos com 11,69% e Itália, com 7,24% das compras de celulose.

Nos oito primeiros meses deste ano os produtos florestais do estado arrecadaram U$ 1,15 bilhão, sendo U$ 1,14 bilhão somente com a celulose. No mesmo período do ano passado, os produtos florestais alcançaram o montante de U$ 1,3 bilhão de dólares em exportações.

Todas essas informações sobre produção, mercado, exportações e cotações dos produtos florestais serão divulgados a analisados no novo Boletim Florestal da Casa Rural, que será apresentado nesta terça-feira (6), durante a Live Sistema Famasul.

Conduzida pelo engenheiro agrônomo e consultor técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino, o encontro virtual terá como convidado o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis. Será às 18h (MS), com transmissão ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do Sistema Famasul.

Ficou interessado no assunto? Se inscreva no Canal Youtube.com/SistemaFamasul e ative o alerta de notificação que te avisaremos antes da live começar.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul –

Comentários