17/03/2015 13h30
Professor acusado de abuso será transferido para a PED
O professor acusado de abusar sexualmente de alunas de uma escola pública de Itaporã deve ser transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele encontra-se preso desde o dia 10 de março.
Em entrevista ao Itaporã News, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles, disse que após a repercussão do caso contra duas menores e também pela tentativa em mais uma menina, outras cinco mulheres procuraram a delegacia da cidade, duas destas vítimas são maiores de idade atualmente, mas na época do assédio, possuíam menos de 18 anos.
“O inquérito da prisão em flagrante e dos casos apurados do período de 2014 a 2015 na Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva já foi encaminhado ao judiciário para a realização da sentença do acusado, mas, hoje (segunda) está sendo aberto outro inquérito policial para apurar estrupo de vulnerável cometido pelo professor em 2009 e 2013” relatou o delegado ao site da cidade vizinha.
Ainda conforme Meirelles, pelo que foi apurado até o momento o professor praticava os crimes há muito tempo e escondia-os atrás de bons hábitos. “Após ganhar a confiança acabava abusando das vitimas. As 5 novas pessoas que apareceram com a repercussão do caso procuraram a delegacia onde duas já prestaram depoimento e as três outras vitimas ainda serão ouvidas com data a ser marcada”.
O acusado aguarda julgamento na delegacia, entretanto o delegado afirmou que estará encaminhando pedindo de remoção do acusado para o presidio de Dourados. O acusado, que é casado, nega todas as denúncias.
Dourados News/Itaporã News

