Um professor que atua na Rede Estadual de Ensino (REE), de 55 anos, acabou preso em um hotel de Anastácio, acusado de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, de 13 anos.
A investigação detalhou que os abusos vieram à tona na sexta-feira (14) e a prisão ocorreu no domingo (16), de forma preventiva, mediante mandado judicial expedido pela Justiça.
No momento da abordagem e captura, o educador não negou as acusações e até mesmo assumiu os fatos, classificando a conduta como “falha e desvio de caráter”.
Como os fatos vieram à tona
O crime foi cometido no momento em que a mãe da vítima esteva fora da cidade a trabalho. Ela recebeu uma ligação da própria filha, que antes de relatar tudo disse: “Espero que você acredite em mim”.
Em seguida, a adolescente contou que o padrasto havia comprado bebida alcoólica, pediu que ela vestisse pijama, a abraçou e tentou beijá-la, fazendo menções íntimas ao corpo dela.
Ao retornar, a mãe confrontou o marido e gravou a conversa. Na abordagem, admitiu os atos e alegou ter sofrido maus-tratos em um internato na infância e pediu para não ser denunciado. O áudio foi entregue à polícia como prova.
Detalhes dos abusos
🍷 Fornecimento de bebida alcoólica: comprou garrafas do tipo “ice” para a vítima e outra jovem da família; em outro dia, comprou bebida exclusivamente para a vítima.
📅 Faltas à escola: em duas ocasiões, o suspeito alegou que a menina estava doente para mantê-la em casa, onde ficavam sozinhos.
💬 Comportamento abusivo: insistia para que ela vestisse pijama, disse que poderia “beijá-la na testa e em outras partes íntimas” e pediu segredo, afirmando que a “protegeria de qualquer coisa”.
🧠 Possíveis abusos anteriores: a mãe lembrou que, por volta dos 7 anos, a menina já havia dito que alguém entrava em seu quarto à noite — à época, sem suspeita.
👨👩👧 Estrutura familiar
O casal estava junto desde 2015 e tem um casal de gêmeos, de 4 anos. A mãe tem mais dois filhos de relacionamento anterior e o autor tem quatro filhos de outro relacionamento, dois morando com eles.
Os filhos do autor confirmaram os relatos: um percebeu situações estranhas e a outra confirmou que o pai comprou bebida alcoólica para elas. A prisão foi efetuada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
A juíza plantonista Izabella Assis Trad decretou a prisão preventiva, fundamentando na gravidade extrema dos fatos, risco de intimidação e necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da adolescente.
O professor foi localizado em hotel na cidade de Anastácio no domingo. Além da prisão, estão vigentes medidas protetivas de urgência em favor da vítima e de sua família.





















