Seguem abertas as inscrições ao Hub de Talentos, que vai conectar estudantes da educação básica ao mundo do trabalho por meio de um programa de mentoria de carreira criado pelo Sesi.
Podem participar profissionais com atuação comprovada em empresas do setor industrial de Mato Grosso do Sul. A atuação é voluntária.
O objetivo do programa é ajudar os jovens do ensino médio a fazerem escolhas mais conscientes sobre seu futuro profissional, ampliar o leque de possibilidades de carreira e apoiar o desenvolvimento de competências.
De acordo com o edital, os mentores credenciados atuarão em encontros on-line com grupos de dez mentorados cada. Além disso, poderão participar de formações e reuniões, promovidas pelo Sesi, com objetivo exclusivo de qualificação e alinhamento ao programa.
O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, é um dos mentores credenciados no Hub de Talentos. Ele deixa um convite aos profissionais do mercado para fazerem parte do programa.
“Essa é uma oportunidade muito bacana de colaborar com os jovens que estão nessa etapa da vida, definindo suas profissões, buscando se desenvolver em áreas e competências que façam sentido para suas vidas. Faço o convite para você, profissional de mercado da indústria, que venha participar desse projeto conosco e colaborar com esses jovens num momento tão especial”, disse.
Os encontros de mentoria com os alunos estão previstos para começar no segundo semestre de 2025. A relação de documentos e termos a serem preenchidos, bem como todas as regras do programa, estão disponíveis no edital e seus complementos.
A iniciativa é promovida pelo Sesi e pelo Comitê Empresa-Escola (Cempe).