30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Programa: Escola Saneada já passa de 10 mil alunos beneficiados na Capital

Completando dois anos, o Programa Escola Saneada da concessionária de Saneamento de Campo Grande, Águas Guariroba, já contabiliza benefícios a cerca de 10 mil alunos de escolas urbanas e rurais da Capital. A ação iniciada em 2022, pelo ‘Escola Saneada’, já beneficiou milhares de alunos da rede de ensino com sistema completo de tratamento de água e esgoto dentro das escolas.

Conforme dados da empresa, até o mês de junho desta ano, já foram executados serviços em 15 escolas urbanas e três rurais. Estações de Tratamento Unifamiliar de Esgoto (Unifams) fazem parte do pacote de melhorias nas escolas. Até o momento, 16 estações foram instaladas.

Em maio deste ano a primeira escola rural teve suas obras entregues em solenidade com a presença do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, o diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim, e a prefeita da Capital, Adriane Lopes.

“Esse é um compromisso com o bem-estar da comunidade escolar e com o meio ambiente. Mesmo as escolas rurais não estando dentro da cobertura contratual da concessionária, optamos em realizar esse projeto lá também”, afirmou o diretor-presidente.

Estações de Tratamento Unifamiliar de Esgoto

As Unifams são um sistema responsável por tratar essas áreas mais afastadas da cidade, no caso das escolas rurais.

Para ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto tratados o programa planeja atender 116 escolas públicas da Capital, entre unidades municipais e estaduais, beneficiando cerca de 50 mil alunos da rede de ensino.

Até o fim de 2024 a previsão é que mais quatro escolas rurais sejam beneficiadas.

Fale com a Redação