Construção de casas. (Foto: Divulgação/Gov. MS)

Uma nova oportunidade foi dada para aqueles que sonham com a construção da casa própria e precisam de um empurrãozinho, isso poque o governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (19) que prorrogou as inscrições do programa “Lote Urbanizado-Terreno do Cidadão” para 31 de janeiro.

O programa disponibilizará bases habitacionais para aqueles que já possuam o terreno mais não tenham condições financeiras de arcar com os custos totais de uma construção. O ‘Lote Urbanizado-Terreno do Cidadãoa’ foi lançado em 2021 pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Programa “Lote Urbanizado,Terreno do Cidadão” tem inscrições prorrogadas
Coordenadora de planejamento da Agehab explica formato do programa (Foto: Chico Ribeiro)

Segundo a  coordenadora de planejamento da Agehab, Teresa Rojas Soto, muitas são as expectativas para ajudar essas pessoas, pois em Campo Grande existe um grande número de cidadãos que adquirem um lote para tentar construir a tão sonhada moradia aos poucos. “O que vamos fazer é acelerar esse processo e dar uma ajuda para quem quer construir a própria moradia”, explicou.

Pelo programa, que sela parceria entre o Governo do Estado e o cidadão, a Agehab fará a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro. Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A Agehab vai oferecer assistência técnica para para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, acrescentou Teresa Soto.

Interessados em participar do programa devem atender alguns critérios, como ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.agehab.ms.gov.br ou na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.

Após o período de inscrições, a Agehab fará seleção e divulgação dos aprovados.

Comentários