Programa “Minha Chance” leva vagas de emprego, qualificação e oportunidades para Moreninha

634
(Foto: divulgação Ascom Fiems)

Com diversas oportunidades para a população, o “Minha Chance”, maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, reúne grande público nas Moreninhas na manhã deste sábado (23/07). O Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae oferece qualificação, vagas de emprego, estágio e mudança de vida através de uma colocação no mercado de trabalho. O bairro foi o escolhido por meio de uma gincana da gincana do programa, em que a população solicita a realização do evento por meio do WhatsApp.

Ao abrir o evento, o diretor da Fiems Julião Gaúna destacou que a instituição tem desempenhado um papel fundamental para ajudar o Estado a sanar o déficit de mão de obra, além de oferecer crescimento e renda para quem precisa. “Temos 20 mil vagas de emprego abertas em Mato Grosso do Sul. Oferecer essa oportunidade e vir até os bairros significa gerar renda, riquezas, crescimento e prosperidade para Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, reforçou a importância que o evento tem e a reponsabilidade em ajudar a preencher as vagas que o mercado tem hoje, que esperam profissionais qualificados para trabalhar em Mato Grosso do Sul. “Nós queremos trazer essas oportunidades direto pra as pessoas que estão precisando dessas 20 mil vagas. E não basta preenchê-las, precisamos qualificar essa mão de obra. Essa é a segunda edição e vamos continuar e avançar com o Minha Chance para alcançar todos que precisam”, pontuou.

Na avaliação do diretor superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro, o desafio da mão de obra e qualificação só será sanado com boas estratégias e a ação tem levado isso para quem precisa. “Não é impossível, mas as pessoas precisam querer abraçar essa chance. O Sebrae está aqui para orientar, trazer qualificação e preparar esses interessados”, disse.

Programa “Minha Chance” leva vagas de emprego, qualificação e oportunidades para Moreninha
Jaime Verruk (Foto: divulgação Ascom Fiems)

Também presente ao evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, elogiou a iniciativa e ressaltou que o Estado precisa de iniciativas como essa. “Mato Grosso do Sul está recebendo muitos investimentos, novos empreendimentos, recrutar e qualificar mão de obra é um ponto fundamental nesse processo”, salientou.

Para o diretor executivo do SBTMS, Maurício Andreoli, a parceria não poderia ter dado mais certo. “É geração de emprego, renda para a população, e nós temos muito prazer em estarmos juntos nessa parceria, o programa tem um apelo muito forte e ajuda a atrair essas pessoas que estão buscando uma oportunidade, precisamos divulgar e fazer o ‘Minha Chance’ crescer ainda mais”, reforçou.

Oportunidade que a Andressa Andrade não desperdiçou. A dona de casa, atualmente desempregada e buscando uma chance, foi uma das primeiras moradoras a chegar, aproveitou para cadastrar o currículo e fazer contatos com as empresas para conquistar a tão sonhada vaga de trabalho. “Eu vim de fora, sou do

Fonte: Ascom Fiems