Oficinas do Programa Recomeçar nos bairros de Campo Grande, em 2020 (Foto: SPPM-MS)

A ação é para todas as mulheres, em especial, aquelas em situação de violência e de vulnerabilidade social

Neste sábado (6), será realizada mais uma oficina virtual de qualificação profissional do Programa Recomeçar, com o tema “Gestão Financeira”, ministrada por Carolina Freire.

O programa lançado em 2020 durante a campanha Agosto Lilás de 2020, já qualificou mais de 3 mil mulheres e tem o objetivo de incentivar a autonomia econômica e social de todas as mulheres, especialmente daquelas que estão em situação de violência e de vulnerabilidade social, tendo neste período firmado parcerias com Sebrae, Funtrab e Instituto Rede Mulher Empreendedoras.

Também como parte da agenda da campanha “Agosto Lilás 2022”, serão realizadas mais duas oficinas, uma em parceria com o Sebrae abordando “a mulher e o empreendedorismo – definições básicas; características do comportamento empreendedor; mulheres empreendedoras e suas histórias; o empreendedorismo na mulher”, no dia 13 de agosto e “marketing e marketing digital – aprender quais são os principais conceitos por trás do marketing digital e como você poderá usá-los a favor de seu negócio”, no dia 20 de agosto com a Funtrab.

Vale ressaltar que a violência doméstica e familiar atinge mulheres de todas as idades, de diversas classes sociais, profissões, raças, credos e níveis educacionais, tanto no campo como na cidade, e tem impacto negativo em toda a família, inclusive nas crianças e adolescentes que vivem nesse ambiente. E o papel das instituições governamentais e não governamentais é fortalecer essas mulheres para uma vida livre de violência.

Para participara da oficina do próximo dia 06 de agosto basta acessar o link https://shre.ink/mRTu e realizar a inscrição gratuita. A ação acontece das 09h às 11h, na modalidade online.

Comentários