Com objetivo de divulgar o Processo Seletivo Vestibular (PSV-UEMS 2021) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Programa Rede de Saberes representado pelo coordenador Prof. Rogério Ferreira da Silva, esteve presente nas Escolas Estaduais Indígenas de Ensino Médio localizados nos Territórios Indígenas Cachoeirinha e Lalima (ambas em Miranda/MS).

Todo ano o Programa visita as Escolas Indígenas motivando os jovens indígenas do ensino médio a entrar no caminho da educação superior.

“O projeto não é monotemático, também tem como objeto em estimular a autoconfiança e o empoderamento dos jovens indígenas, motivando-os a acreditar na capacidade de sonhar e transformar a concretização destes em metas. Alguém ser limitado a sonhar é muito triste”, ressalta prof. Rogério.

O Programa “Rede de Saberes” é uma ação afirmativa realizada por universidades do estado Mato Grosso do Sul com financiamento da Fundação Ford, e tem como objetivo apoiar, em especial, a permanência de estudantes indígenas na educação superior.

Foram seguidos todos os protocolos da biossegurança nesta atividade, visando controlar a propagação do novo Coronavírus.

Se inscreva no Vestibular da UEMS 2021, aqui.

Comentários