23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Projeto da Semed revitaliza parquinhos de escolas e emeis

Os parquinhos de algumas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande são reformados por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Em parceria com o professor Luis Fumis, os parques das Emei Coração de Maria – Georgia de Fátima Nogueira Borges -, no Coronel Antonino e Fátima de Jesus Diniz Silveira, na Vila Nasser, foram totalmente revitalizados e agora ele está trabalhando na Emei O Bom Pastor, no Estrela do Sul.

Além de recuperar os brinquedos, garantindo a segurança dos locais para que as crianças possam brincar, o professor também faz a pintura da área – inclusive com desenhos temáticos e para observar o distanciamento social – e ainda reforma mesas de ping pong e pebolim.

O projeto teve início antes do retorno presencial escalonado das aulas da REME – que ocorreu no dia 26 de julho – e por conta da necessidade de preparar as unidades escolares. As primeiras escolas a receberem pintura temática, para garantir o distanciamento social, foram a Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no Zé Pereira. “É importante ter o parquinho, pois ajuda os alunos a desenvolverem equilíbrio, lateralidade, força, sociabilidade”, explicou Fumis, que é professor de educação física.

Nas unidades escolares que já tiveram seus parquinhos revitalizados, o professor pintou amarelinha, caracol, e outras brincadeiras para que a partir do retorno dos alunos às escolas as crianças pudessem usufruir dos espaços externos, sem aglomeração.

“No último vendaval, a nossa casa de boneca foi destelhada e ele está ajudando consertar. O parque é importante para a educação infantil, porque as crianças as crianças precisam desse espaço lúdico desenvolver o ‘brincar’, de uma maneira mais proveitosa, favorecendo o desenvolvimento”, afirmou a diretora da Emei O Bom Pastor, Laurilaine Mudo Sobrinho.

Fonte: Ascom PMCG

Fale com a Redação