29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Projeto de inclusão digital é aberto visando beneficiar jovens de toda Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), lançou na última sexta-feira (24), o projeto Conect@Juv, que conta com a implantação de uma sala de aula com notebooks para atender jovens que não possuem computador ou acesso à internet. O espaço esá localizado na sede da Secretaria, próxima ao centrão da Capital, no Condomínio Marrakech, antigo shopping, na rua 25 de dezembro.

Conforme a Sejuv, o objetivo é garantir acesso às tecnologias e capacitações, por meio dos cursos já oferecidos pela Sejuv, como Introdução à Informática, Empreendedorismo, Mídias Sociais e muito mais, garantindo assim conectividade para as sete regiões da Capital.

O espaço, localizado na sede da Sejuv, conta com 17 notebooks, adquiridos por emenda parlamentar do deputado Vander Loubet. Durante o lançamento também foi entregue um veículo para a Sejuv totalizando um investimento de pouco mais de R$ 160 mil.

Projeto de inclusão digital é aberto visando beneficiar jovens de toda Campo Grande

Os notebooks do Conect@Juv também estarão disponíveis para serem levados aos bairros quando houver cursos de capacitação.

Importância da inclusão digital

O secretário municipal da Juventude, Maicon Nogueira, ressalta a importância da inclusão digital, principalmente dos jovens campo-grandenses que não possuem computador em casa.

“Mato Grosso do Sul aparece em 4ª lugar no índice da população acima de 10 anos conectada à internet, chegando a 71,3%. Essa inclusão ainda não chegou para alguns, e por meio desse projeto mais jovens podem se capacitar e se preparar para as oportunidades, com a chegada da Rota Bioceânica”.

Projeto de inclusão digital é aberto visando beneficiar jovens de toda Campo Grande
Secretário municipal da Juventude, Maicon Nogueira,

Telecentro no meu bairro

Em julho deste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Sejuv, lançou também o projeto “Telecentro no Meu Bairro”, iniciativa que oferece espaços físicos equipados com computadores e acesso à internet para os alunos matriculados nos cursos de capacitação oferecidos pela plataforma de ensino à distância Juventude na Rota.

Bairros como Coophavila II, Coophatrabalho e Maria Aparecida Pedrossian foram os pioneiros. O projeto Conect@Juv vem ao encontro do Telecentro no Meu Bairro, democratizando o acesso a capacitações.

Jovens a partir de 15 anos podem fazer parte do projeto, que é gratuito.

Mais informações sobre inscrições pelo Whatsapp 3314-3577.

Projeto de inclusão digital é aberto visando beneficiar jovens de toda Campo Grande
Fale com a Redação