12.8 C
Campo Grande
sábado, 25 de maio, 2024
spot_img

Projeto lúdico acontece na brinquedoteca do HU de Dourados

A última quarta-feira, 08 de novembro, marcou o iniciado projeto intitulado: “A Jornada de Cecília: Uma lição sobre a prevenção de infecções hospitalares”, na brinquedoteca da pediatria do HU (Hospital Universitário), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O objetivo, ensinar de forma lúdica, às crianças internadas e seus cuidadores, sobre medidas de prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde.

A personagem principal, Cecília, é um fantoche que conta sua história de quando esteve internada no HU de Dourados, adquiriu uma infecção hospitalar, mas curou-se e pôde retornar para a casa. Então ela volta à instituição para contar aos amiguinhos como eles podem contribuir na prevenção dessas infecções.

A ação lúdica garantiu olhares deslumbrados e felizes dos pequenos pacientes e contou com a participação das profissionais do Serviço de Controle de Infecções relacionadas à assistência à saúde, enfermeiras Kamila Onose Araujo Cunha que protagoniza a Cecília e enfermeira Silvane Cavalheiro da Silva. Também teve um apoio da pedagoga Laura Cyrineu Munhoz E Silva, que compôs e cantou a música de encerramento da peça “Eu lavo as mãos e… tchau, infecção!”.

A jornada de Cecília será contada quinzenalmente na Pediatria e pretende levar diversão e conhecimento aos pequenos pacientes que estiverem em recuperação na Unidade.

Fale com a Redação