31/05/2020 18h58
Por: Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta terça-feira (2), em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do vereador André Salineiro, que dispõe sobre a estratégia municipal de disseminação do Building Information Modelling (BIM) ou Modelagem de Informação, com a finalidade de promover um ambiente adequado ao investimento e a sua difusão no município de Campo Grande.

Conforme o projeto, o BIM trata de um conjunto de tecnologias e processos integrados que permitem a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir potencialmente a todos os participantes do empreendimento, durante todo o ciclo de vida da construção.

Em 2018, o Governo Federal lançou a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM – Estratégia BIM BR, visando incentivar o desenvolvimento do setor de construção e propiciar mais economicidade para as compras públicas e maior transparência aos processos licitatórios. A proposta busca que Campo Grande também adote esse método inovador, de forma pioneira.

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis.

Projeto sobre estratégia para inovação no setor da construção será votado na terça (2)

Comentários