A Polícia Militar realiza neste domingo (11), às h horas, prova escrita e objetiva da 2ª fase do processo seletivo interno para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP).

São 24 vagas que estão sendo disputadas no processo seletivo, pelo critério de mérito intelectual, com quatro fases: inscrições, prova escrita objetiva, exame de saúde, exame de capacidade física, além da apresentação e análise de documentos.

De acordo com a PM, a prova será executada em um ambiente amplo e arejado, com capacidade para mais de 400 pessoas, mantendo o distanciamento preconizado pelas autoridades sanitárias. O número de policias militares inscritos não atinge 50% da capacidade máxima permitida, garantindo assim, um espaço seguro para realização do exame.

“O plano de biossegurança da PMMS, publicado em Diário Oficial, será rigorosamente cumprido, com aferição de temperatura, disponibilização de álcool para higiene das mãos, tapete sanitizante e uso obrigatório de máscaras. O local será totalmente sanitizado, com uso de produtos químicos de alta eficácia contra vírus e bactérias, para proporcionar um ambiente seguro aos candidatos do CHO/2021. Outro ponto importante está na faixa etária dos concorrentes, que em regra já são policiais militares com mais de 41 anos, idade prioritária para vacinação contra COVID-19, já disponibilizada pelo Governo do Estado”, frisou nota da assessoria da PM.

Após concluídas todas fases do processo seletivo, os subtenentes aprovados iniciarão o curso que irá preparar os policiais militares para atuarem na função de comandantes, ascendendo ao posto de 2º tenente.

Comentários