26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Provas do vestibular da Educação a Distância da UFGD acontece no domingo

Há 700 vagas em quatro cursos: Ciências Biológicas, Educação Física, Física e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará na tarde deste domingo (10), as provas objetiva e de redação do vestibular para os cursos de graduação da Faculdade de Educação a Distância (PSEAD-2021/UFGD), em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Os inscritos podem conferir o ensalamento na Área Restrita do Candidato. No total, 12 cidades de Mato Grosso do Sul sediarão as provas: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Dourados, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

O tempo de duração das provas é das 14h às 18h30, no entanto, de acordo com o edital de convocação, o candidato deve comparecer com pelo menos 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões (14h) e levar apenas o documento original de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul escura ou preta e máscara de proteção respiratória.

Como medida de prevenção da covid-19, a máscara deverá ser usada durante todo o tempo e pode ser descartável ou caseira feita de tecido. Não será permitida a entrada no prédio de aplicação da prova de quem não estiver usando máscara.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo. 

SOBRE O VESTIBULAR

Por meio desse vestibular são oferecidas 700 vagas em quatro cursos desenvolvidos na modalidade a distância: Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Física (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Está será a primeira vez que a UFGD desenvolverá esses quatro cursos por meio da Faculdade de Educação a Distância, modalidade que contribui para interiorizar a oferta de cursos e reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior.

Das 700 vagas, 342 são destinadas para ampla concorrência e 358 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, no polo de apoio presencial. O quadro de distribuição das vagas está no item 3.1 do edital de abertura.

Fale com a Redação