(Foto: Assessoria)

Oficial da reserva do Exército e deputado estadual, tenta pela primeira vez se eleger ao cargo e terá Beto Figueiró como candidato a vice

O diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou nesta sexta-feira (5) o nome de Renan Barbosa Contar, mais conhecido como Capitão Contar, para disputar a eleição ao governo do Mato Grosso do Sul, em outubro.

Aqui não! Temos sede de renovação e esperança. Contra todas as adversidades, contra todas as energias negativas, contra todas as arapucas, as ciladas, aqueles velhos hábitos da velha política. Tudo isso, hoje, se encerra. Agora temos um novo caminho para trilhar e nosso Mato Grosso do Sul tem jeito, sim”, afirma Contar.

O lançamento da candidatura foi confirmado na convenção do partido, realizada no início da noite, em uma sala para eventos de um hotel, na avenida Afonso Pena, perto do shopping Campo Grande.

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que é Beto Figueiró, também do PRTB.

O partido lançou 25 candidatos a deputado estadual e 9 para deputado federal. A legenda não vai concorrer ao Senado e anunciou que segue junto com a candidatura da ex-ministra Tereza Cristina (PP).

De acordo com pré-candidato, a sua campanha deve alcança o segundo turno e que o presidente e também pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), vai manter-se neutro no primeiro turno em MS, referindo-se a um possível apoio de Bolsonaro ao candidato Riedel (PSDB).

O PRTB fechou chapa com o Avante na corrida sucessória.

Quem é Contar

Contar estreou na política em 2018, quando foi o mais votado para deputado estadual em 2018, com 78.390 votos. “A expressiva votação se deu por conta do desejo da população por mudanças na política na época, que fez com que ele e outros cidadãos resolvessem se apresentar como uma nova opção capitaneados pelo Capitão, Jair Bolsonaro”, destacou.

Ele é capitão da reserva do Exército Brasileiro. Cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército (EsPCEx), em 2002 (Campinas-SP). Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 2006 (Resende-RJ). Pós-Graduado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), em 2017.

PRTB de MS lança 17 candidatos, confira:

Deputados estaduais

1. Angelo Marcon
2. Camila Monteiro
3. Douglas Brito
4. Dr João Jackson
5. Eduardo Cerzósimo
6. Enfermeira Sumaira
7. Frank Valdez
8. Helane Ribeiro
9. Iara Diniz Contar
10.Irineu Nunes
11. Juliana Aranda da RU
12.Lilian Saab
13.Luis Antônio Lemes
14.Marilza Barcelos
15.Mauro Flor da Terra
16.Professor Cecilio Pinto
17.Racib Harb
18.Rafael Tavares
19.Raquel Portioli
20.Renato Ar Livre
21.Rodrigo Lins
22.Sub Cláudio Silva
23.Sargento Prates
24.Subtenente Mota
25.Tenente Marcilio

Deputados federais

1. Arilson Aranda
2. Capitão Erasmo Brasileiro
3. Dr/Sgt Evaldo Chaves
4. Elano Holanda
5. Hanauer
6. Juliana Gaioso MS
7. Suboficial Flavia
8. Thiago Grego
9. Vivi Tobias

Comentários