O evento foi marcado por discursos emocionados das lideranças, reforçando o novo momento vivido pelos petistas em MS

Centenas de pessoas se reuniram na última quarta-feira (27) na sede do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande para comemorar os 76 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento foi marcado por discursos emocionados das lideranças e também por novas filiações, reforçando o novo momento vivido pelos petistas em Mato Grosso do Sul.

A palavra “esperança” definiu o sentimento de todos no encontro. “Em 2022 a esperança tem nome e se chama Luiz Inácio Lula da Silva. A esperança de que nós podemos construir um novo amanhã”, discursou o presidente do PT/MS Vladimir Ferreira.

A capacidade de mobilização do ex-presidente também foi lembrada pelo deputado estadual Pedro Kemp. “Lula sabe falar a língua do povo. Quando ele diz que luta para que nesse país todos tenham direito de comer três refeições por dia, ele fala a linguagem que as pessoas entendem. Isso simboliza dar dignidade para as pessoas”.

O deputado estadual Amarildo Cruz aproveitou para fazer um resgate da história do PT no Brasil, lembrando que o Partido foi fundado pela organização dos trabalhadores brasileiros. “Por isso o PT é a grande liderança que representa o povo mais humilde”.

O evento contou ainda com a presença de diversos apoiadores e companheiros da Liga Camponesa, saudados pela diretora de finanças Kátia Guimarães, que aproveitou para lembrar que o PT é o “maior partido de esquerda da América Latina”. O vereador Ayrton Araújo também parabenizou o PT pelos seus 42 anos de existência.

Eleições 2022

“Nós vamos fazer um grande debate em 2022”, analisou o presidente do PT Campo Grande Agamenon do Prado, que esteve à frente da organização do evento. Para a vereadora Camila Jara, “o Brasil não merece ser jogado às traças como vem sendo jogado. O povo brasileiro não merece ser tão maltratado igual vem sendo maltratado. Temos que nos unir e tenho certeza que Lula será o próximo presidente do Brasil”.

Porém, mesmo liderando as pesquisas, o Partido mostrou que mantém os pés no chão e está se preparando para os desafios do próximo ano. “Temos que nos preparar para o maior desafio de nossas vidas. Vão usar de todas as armas, inclusive ameaça física, contra nós”, alertou o pré-candidato ao Governo de MS Zeca do PT.  

Zeca também aproveitou para reforçar a importância de montar uma chapa forte. “Tão importante quanto ganhar é governar. Não adianta só votar no Lula. Temos que votar na chapa completa do Lula: senador, deputado federal e deputado estadual. Temos que ter uma bancada significativa do PT e dos aliados para poder aprovar os projetos”.

Sobre a disputa ao Executivo Estadual, o ex-governador novamente colocou seu nome à disposição. “Ao ver a motivação de Lula com seus 76 anos eu me sinto motivado, com meus 72 anos, para participar de mais uma campanha. Podem contar comigo”, discursou sob aplausos.

Como em todo aniversário, o evento terminou com um animado “parabéns pra você” e a distribuição de um bolo com a foto de Lula.

Comentários