29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Quadrilha é presa por furtar gado no Pantanal e abater animais com arma de fogo

Uma quadrilha especializada em furtar gado de propriedades rurais no Pantanal sul-mato-grossense foi presa nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil. De acordo com a investigação, o grupo também usava armas de fogo para fazer o abate clandestino destes animais.

Chamada de Operação Marruá, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão na região conhecida como Formigueiro, às margens do rio Pacu, a cerca de uma hora e meia de distância – de barco, da cidade de Corumbá.

Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, isso corrobora com a utilização de armas para o abate clandestino do gado furtado.

Operação Marruá: Família é presa em operação contra furto de gado no Pantanal
Família foi presa – Divulgação, Polícia Civil

Dos quatro presos em flagrante, dois já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça para esta operação e eram membro da mesma família, sendo pai e filho. Os suspeitos também devem responder por ameaça e receptação.

A ação faz parte do projeto PC Presente e foi organizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) junto com o Departamento de Polícia do Interior e a Delegacia Regional de Corumbá.

Foram mobilizados para a operação de hoje 26 policiais civis, três policiais militares ambientais, 6 viaturas e três embarcações.

Fale com a Redação