A quarta-feira (17), traz novidades na campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado. Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde, pontuo quanto a decisão divulgada pelo ministério da saúde na manhã de ontem (16), quando foi liberada a dose de reforço para toda a população adulta, acima de 18 anos. “Entendemos que foi uma decisão assertiva, já que era uma solicitação já presente em reuniões”, disse Geraldo, satisfeito com a nova demanda da campanha.
Um pedido de vacina foi enviado ao ministério da saúde solicitando cerca de 237 mil de doses da Janssen que servirão como reforço para aqueles que já se imunizaram com vacinas deste laboratório, foi o que informou o secretário da SES durante a transmissão da live da covid desta quarta.
Christinne Maymone, secretária adjunta da saúde também mandou seu recado, solicitando que aqueles que ainda não se vacinaram procurem um ponto de imunização.
Dados atualizados
Nesta quarta-feira (17) foram divulgados um total de 377.683 mil casos do Mato Grosso do Sul, sendo que hoje são mais 91. A média móvel apresenta leve aumento registrando 81,9 nos últimos sete dias.
O número de óbitos consolidados no Estado é de 9.667, com mais 2 mortes registradas no boletim de hoje. Já a média móvel está estável com 1,1 na última semana.
Dentre os registros de caso no MS 367.123 mil se recuperaram da doença. Nesta quarta-feira são ais 66 pessoas com a saúde reestabelecida.
Os três municípios com maior incidência de novos casos é Campo Grande, que volta ao topo com mais 49, seguida por Dourados com 174 e Anastácio com 9.
A taxa de ocupação dos leitos SUS de UTI tem a Capital com 56%, Dourados com 61%, Três Lagoas com 40% e Corumbá com 30%.
Estão internadas para tratamento da covid-19 um total de 61 pacientes, dentre eles 33 em leitos clínicos e 28 em UTIs.




















