20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de maio, 2024
spot_img

Quarteto foi preso por envolvimento na morte de idoso em Dourados

A vítima foi assassinada com tiro na cabeça 

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, foram presas pela Polícia Civil, em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã. A vítima foi encontrada morta na manhã de domingo (28), em um sítio, na Vila Sapé, distrito de Dourados.

Em uma ação conjunta da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resultou na apreensão de uma adolescente de 14 anos, o namorado dela de 16 anos, a irmã da adolescente, 25 anos, e também, o cunhado da menor, de 26 anos.

Eles foram encontrados em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã, em um veículo Ford Escort de cor cinza escuro. Com o grupo foi apreendida a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 22.

Quarteto foi preso por envolvimento na morte de idoso em Dourados
Possível arma utilizada no crime (Foto: Osvaldo Duarte)

Segundo apurado, a jovem de 14 anos estava envolvida em um relacionamento com o idoso, e a família dela estava ciente dessa situação. A vítima estaria pressionando a jovem e sua família para um casamento, o que teria sido o motivo por trás do crime.

O namorado da adolescente descobriu o relacionamento e, com o apoio dela e das outras duas pessoas presas, planejou e executou o assassinato. O adolescente de 16 anos, responsável pelos disparos, utilizou uma espingarda que havia sido furtada alguns dias antes da casa do idoso para cometer o crime.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

 

Fale com a Redação