Uma explosão aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na unidade da Coamo, cooperativa que fica no município de Ponta Porã, região sul-fronteira de Mato Grosso do Sul. A tragédia não foi por pior com mortes até momento, mas pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave.
A explosão que aconteceu na unidade da Coamo, na BR 463, nas proximidades do Posto Guaíba, em Ponta Porã, que é quase a 120 km do segundo maior município de Mato Grosso do Sul, Dourados, para onde foram levados os feridos graves, devido a maior estrutura hospitalar.
De acordo com informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados, os feridos foram transportados inicialmente por veículos particulares e interceptados pelas ambulâncias da Unidade na BR 463 na “Matinha”, já em Dourados.
Contudo, os feridos mais graves, que precisaram ser entubados e seriam levados para o Hospital da Vida, mas foram informados que o local estava lotado.
Encaminhados ao UPA
Com isso os socorristas foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde estão internados na Ala Vermelha. Os nomes e o estado de saúde das vítimas não foram informados.