29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Queda de avião mata duas pessoas que seguiam para o Rio Grande do Sul

Uma avião de pequeno porte que decolou na manhã de ontem (13) do aeroporto de São Gabriel do Oeste, norte de Mato Grosso do Sul com destino ao Rio Grande do Sul, desapareceu do radar e foi localizado pelo Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira (FAB), após queda a cerca de 30 quilômetros da cidade.

A aeronave matrícula PU-VVB que caiu na região conhecida como Ponte Vermelha e era pilotada por seu proprietário, Valquírio Basségio, conhecido como Mané. Ele estava acompanhado de um primo, Rubens Borgo. A decolagem ocorreu pela manhã e o pouso era estimado para 11h na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Como não chegou, ainda por volta de 12h, familiares e grupos de aviadores se mobilizaram pelas redes sociais e acionaram a FAB, que iniciou buscas até a localização da aeronave e constatação que não havia sobreviventes.

A queda aconteceu em uma lavoura de milho de difícil acesso, na divisa entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes. Policiais militares e civis de São Gabriel do Oeste foram para a região onde não há comunicação.

Com a força do impacto, o corpo de Rubens foi lançado para fora da aeronave e a outra vítima ficou presa entre as ferragens.

O avião atingiu o solo em cheio. A hélice foi encontrada a poucos metros da aeronave fincada no chão e o motor ficou completamente destruído.

DRACCO

Equipe do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), composta pela delegada Ana Cláudia Medina, perito e investigadores, foram para o local do sinistro para realização de perícia. A remoção da aeronave só deve acontecer na manhã desta sexta-feira.

Em São Gabriel do Oeste, consta informes de que o sobrinho do piloto teria enviado um áudio para amigos ou familiares, informando que o piloto estaria retornando para a cidade. O áudio deve fazer parte da investigação do sinistro.

Fale com a Redação