23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 21 de maio, 2024
spot_img

Rapaz se apresenta como tutor e leva 3 dos 40 cães resgatados por maus-tratos

23/10/2019 14h53
Por: Alan Diógenes

Um rapaz se apresentou na Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e comprovou por meio de carteirinhas de vacinação que tem posse sobre os 40 cães de caça resgatados em uma fazenda na MS-040 vítimas de maus-tratos.

Ele conseguiu levar três fêmeas pertencentes ao grupo de cachorros. No dia 23 de setembro os animais foram levados para a ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos. Os outros cães estão em lares temporários, pois a instituição não tinha depósito adequado para deixá-los.

A responsável pela organização não ficou satisfeita com a decisão de devolver os animais a esse tutor. Ela disse que no resgate dos animais, os encontrou sofrendo, sem comida, alguns deles comiam as próprias fezes, ou seja, os maus-tratos foram confirmados.

A ONG Abrigo dos Bichos está tendo inúmeras despesas, pois a maioria dos cães vieram com doenças graves como Leishmaniose, Cinomose, Brucelose, Doença do carrapato, Epatozoon, Giárdia, Anemia e Bicho-de-pé.

(Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Fale com a Redação