Recepcionista é arremessado contra a parede por paciente que não aguentava mais esperar na UPA

28
Upa Leblon (Foto: Arquivo)

Um recepcionista de 57 anos da Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, foi atacado por um paciente que reclamou da demora no atendimento. A ocorrência foi registrada na noite de ontem (09).

Segundo consta, o autor, também de 57 anos, foi até o servidor público e começou a protestar pela demora na chamada, gritando e até mesmo xingando. A vítima se levantou para chamar o guarda municipal que fica de plantão na unidade.

Nesse momento, o homem agarrou o servidor e o arremessou contra a parede com extrema violência e força. Na queda, ele acabou acertando a cabeça na quina e desmaiou. Outros pacientes tentaram intervir até a chegada do guarda.

A vítima foi levada para a sala de emergência da própria UPA, com TCE (Traumatismo cranioencefálico) e um corte profundo na cabeça. O servidor acumula uma carreira de 32 anos como recepcionista de unidades de saúde da Capital.

Já o agressor foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e direcionado à Depac-Cepol, onde assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por lesão corporal dolosa e desacato, sendo liberado em seguida.