13/02/2017 08h48
Rede Solidária do Jardim Noroeste recebe nome de Iria Leite Vieira
Ela foi comerciante e membro da Diretoria do Asilo São João Bosco, de forma voluntária, entre os anos 1965 e 2011.
Da redação
A segunda unidade do Rede Solidária em Campo Grande, que começa a atender a comunidade do bairro Noroeste e região ainda este mês, recebeu o nome de Iria Leite Vieira.
Nesta segunda-feira (13) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) o decreto normativo que nomeia a instituição.
Natural de Bela Vista, Iria radicou-se na Capital de Mato Grosso do Sul. Ela foi comerciante e membro da Diretoria do Asilo São João Bosco, de forma voluntária, entre os anos 1965 e 2011, “tendo dedicado sua vida à realização de ações e de eventos beneficentes para a manutenção daquela instituição”.
Rede Solidária
Pensado para integrar a família com a sociedade e criar meios para que cidadãos vulneráveis tenham oportunidades de emprego e renda, o programa Rede Solidária foi inaugurado em novembro de 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora Rose Modesto.
A primeira unidade foi instalada no Dom Antônio Barbosa, na Capital. Desde então o projeto social do Governo do Estado vem transformando a vida de moradores das imediações do bairro. Mais de 30 mil pessoas foram atendidas em um ano.
O Jardim Noroeste foi escolhido para abrigar a segunda unidade do Rede de maneira estratégica, considerando o diagnóstico de vulnerabilidade e de risco social dos mais de 13 mil moradores daquela região.
