22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Reforma e ampliação da escola Abigail Borralho atendem ação parlamentar do deputado Renato Câmara

As ações parlamentares encampadas pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) no setor da Educação estão resultando em significativas melhorias para a população. Em Dourados, um dos destaques é a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Abigail Borralho, situada no centro, na avenida Marcelino Pires.

“Defendemos um grande anseio da comunidade escolar, cobrando o Governo do Estado a revitalização e ampliação desta escola. Para nosso contentamento e satisfação, as obras estão em andamento. Além de nosso pleito, contemplam as solicitações do diretor Ramão Vieira, dos professores, pais e alunos”, afirmou Renato ao vistoriar as construções.

Reforma e ampliação da escola Abigail Borralho atendem ação parlamentar do deputado Renato Câmara
Vista parcial da frente da escola Abigail Borralho. Espaço terá novas construções de acordo com o projeto em execução. Foto: Redes Sociais

As reivindicações dos investimentos para melhorias da Abigail Borralho foram feitas por Renato Câmara ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher.

“Levei em mãos os documentos mostrando a necessidade urgente da reforma. Levantamos a informação de que esta escola nunca havia passado por uma grande reforma desde a sua fundação em 1942. Esse prédio sediou o projeto Escolas Reunidas do Oeste, inclusive dando suporte ao Ministério da Guerra. Agora, depois de décadas, como resultado de inúmeras reuniões e devido à insistência de nosso mandato com audiências junto ao secretário Hélio Daher, conquistamos as melhorias solicitadas”, explicou Renato Câmara. 

“Viemos conferir o andamento das obras. Constatamos que as reformas seguem em bom ritmo e está dentro do prazo. Logo este ambiente estará mais agradável e propício com salas em perfeitas condições de ensino e aprendizado. Agora, a nossa próxima ação é lutar pelo ensino médio na escola, para que possa atender toda essa região de Dourados. Tenho a certeza de que, futuramente, o 1º, 2º e 3º anos serão realidade aqui e vão fazer a diferença no ensino douradense”, previu Renato Câmara ao diretor Ramão Vieira.

Reforma e ampliação da escola Abigail Borralho atendem ação parlamentar do deputado Renato Câmara
Renato Câmara e Ramão Vieira: parceria em prol da Escola Estadual Abigail Borralho. Foto: Flávio Henrique

A escola Abigail Borralho atende mais de 250 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, e graças ao bom trabalho da direção escolar, coordenação pedagógica e professores o colégio se tornou referência em Dourados. Atualmente as aulas estão sendo realizadas em salas da Igreja Católica – Comunidade São José Operário, situada em frente à escola Abigail.

Fale com a Redação