Barbosa de Souza

Obra esperada há 30 anos por moradores da região do Lagoa, o recapeamento de toda extensão da Avenida Marinha, principal via de acesso do bairro Coophavila 2, fica pronto até o fim desta semana. A melhoria na infraestrutura do principal corredor comercial do bairro que liga as Avenidas Gunter Hans e Nasrif Siufi, integra um conjunto de obras feitas a partir da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para os moradores o processo de recapeamento integral da via é um sonho antigo. “Nosso asfalto é antigo, foi implementado há mais de 30 anos. Passamos anos solicitando sucessivos pedidos de tapa-buraco que apenas amenizavam nossos problemas. Hoje nossa felicidade é presenciar essas máquinas trabalhando em um pedido que registramos na prefeitura, na Câmara e no governo do Estado por meio de ofício, em maio de 2018”, relata o presidente da Associação de Moradores do bairro Coophavilla 2, Ivanildo Soares da Silva.

Cristina Conceição da Silva, mora no bairro há 40 anos e afirma que o recapeamento vai dar mais segurança aos moradores, principalmente pela via ser um corredor de ônibus. “Além do conforto, o recapeamento traz segurança para as pessoas, especialmente as que transitam por aqui em frente a nossa associação de moradores, que não agora em tempo de pandemia, mas que oferece mais de 15 atividades para a nossa comunidade. Estou realmente muito feliz e agradeço o governo e a prefeitura”, celebra. 

Outra obra de pavimentação asfáltica em execução e com término para esta sexta-feira (3.6) é a Avenida Rodolfo José Pinho. A previsão é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos responsável pela execução das obras que ainda irão contemplar diversas regiões da Capital.

A gestão estadual viabilizou a liberação de R$ 18 milhões, sendo R$2,5 milhões através de contrapartida ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) direcionado as obras de mobilidade urbana.

Comentários