27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Renato Câmara reivindica ciclovias em importantes vias de Dourados

Em ação para promover maior segurança no trânsito, o deputado estadual Renato Câmara solicitou ao Governo do Estado e ao Senado a viabilização de recursos para a implantação de ciclovia na rodovia Dourados-Itahum do trecho que dá acesso ao Aeroporto Municipal de Dourados (Avenida Guaicurus) ligando as rodovias MS-162 e BR-463 e, também, no trecho que liga as universidades UFGD e UEMS, e os Distritos de Itahum e Picadinha, em Dourados.

A solicitação vem de encontro à campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito e promover a conscientização de todos. Além disso, a ação é um atendimento a diversos pedidos que o deputado tem recebido, uma vez que as ciclovias vão possibilitar a segurança dos ciclistas que trafegam pelos trajetos.

“O número de ciclistas que trafegam por esses trechos é cada vez maior e garantir a segurança deles é nosso dever. Já tivemos muitos acidentes em partes desses trechos, então para evitar que novos aconteçam, precisamos de um lugar seguro para nossos ciclistas”, ressalta o parlamentar.

O deputado também é autor da Lei 5.683/2021, “Lei Emanuelle” que institui no âmbito de todos o Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, celebrado anualmente no dia 10 de março, em homenagem à estudante de direito, Emanuelle Aleixo Gorski (21) que faleceu após um acidente, enquanto andava de bicicleta.

“Um dos compromissos do nosso mandato é o de promover a proteção ao ciclista, mobilizar o governo para ampliação da malha cicloviária e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e atividade física”, afirma Renato Câmara.

As solicitações foram apresentadas durante a sessão plenária da última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa e encaminhadas à senadora Simone Tebet, ao governador do MS, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de estado de infraestrutura, Renato Marcilio da Silva.

Fale com a Redação