25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Renato luta por reforma da quadra e aquisição de van para APAE de Sete Quedas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MDB), apresentou duas importantes Indicações em sessão plenária da ALEMS. Em uma delas solicita ao Senador Nelsinho Trad e aos deputados federais Beto Pereira e Rodolfo Nogueira, a viabilização de recursos para a realização de reforma e cobertura da quadra de esportes da APAE de Sete Quedas. Em outra, solicita a viabilização de recursos para a aquisição de um veículo tipo ônibus/van adaptado para realizar o transporte dos alunos da APAE do mesmo município. 

“A reforma, ampliação e cobertura da quadra de esportes foi um pleito que recebemos do vereador Erlon Daneluz que, por sua vez, atendeu reivindicação da população. Também de autoria do vereador Erlon, recebemos o pedido para que fizéssemos a intervenção parlamentar visando a viabilização de recursos federais para aquisição de uma van, adaptada, para realizar o transporte dos alunos assistidos pela APAE de Sete Quedas. Já encaminhamos as duas demandas e estaremos empenhados para contemplar estes investimentos”, sustenta Renato Câmara. 

Ao destacar a importância da APAE de Sete Quedas, Renato pontuou que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mantenedora do CEES – Centro de Educação Especial Setequedense que através do apoio técnico, administrativo, pedagógico e jurídico, atendendo aproximadamente 60 (sessenta alunos) alunos com deficiência mental e múltiplas, sem qualquer ônus para seus familiares. “Esta destacada instituição necessita dos recursos que Indicamos para melhorar os atendimentos. Começando pela ampliação, reformas e reparos da quadra esportiva, bem como reforma do muro no entorno da quadra, vistos que estão bem desgastados e oferecem perigo para os alunos. Portanto, os recursos que solicitamos visam proporcionar mais segurança e conforto aos alunos”. 

Durante justificativas, o deputado observou que a aquisição de um veículo tipo ônibus/van adaptado para realizar o transporte dos alunos, tem o objetivo de facilitar o atendimento e, sobretudo, melhorar a prestação de serviços. “O novo meio de transporte vai garantir mais segurança e conforto aos alunos. E esta é a proposta da APAE de Sete Quedas, de oferecer um serviço de transporte de qualidade, com eficiência e segurança. Por isso, encampamos mais estas duas ações parlamentares e estamos empenhados na luta pelos recursos solicitados”, sustentou o vice-presidente da ALEMS.

Fale com a Redação