Foto: Ascom Fiems - Sesi)

O chefe de gabinete da presidência do Sistema Fiems, Robson Del Casale, e o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, estiveram na última quarta-feira (04), com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, para ouvir as demandas relacionadas à qualificação de mão de obra no município.

Projetos relacionados à implantação do Parque Tecnológico e de Inovação, da Rota Bioceânica e a instalação de novas empresas na capital tem trazido a preocupação ao executivo municipal sobre as alternativas para atender as necessidades humanas dos projetos, especialmente a empregabilidade de mulheres.

De acordo com Robson Del Casale, os pedidos para parcerias serão levados ao presidente Sérgio Longen. “Vamos analisar a viabilidade de nos unirmos nessas ações que visam o desenvolvimento econômico da Capital”, ressaltou.

O diretor-regional do Senai pontuou sobre os desafios enfrentados para qualificação de mão de obra. “Quando a prefeitura atua como parceira da população, temos muito mais chances de sucesso e mais pessoas formadas ao final dos cursos”, completou.

Representantes da Fiems e Senai ouvem demandas da prefeitura para qualificação de mão de obra

Para a prefeita, parcerias com a Fiems e Senai são garantia de qualidade no serviço oferecido à população. “Detectamos que a Fiems e o Senai podem construir conosco as parcerias. É o que nós pretendemos daqui em diante. Estar dialogando, construindo e buscando novas possibilidades para os campo-grandenses”, afirmou.

Também participaram da reunião a subsecretária de Políticas da Mulher, Carla Stephanini, e o secretário de Governo, Antônio Lacerda.

Fonte: Ascom Fiems – Sesi

Comentários