Adriane foi aluna do Instituto Luther King, conselheira do Cedine, gestão 2013 a 2015 e coordenadora de projeto da Conerq/MS (Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do MS)
29/11/2018 10h01
Por: Câmarados Vereadores
Com o objetivo de homenagear nomes que prestam relevantes serviços à comunidade, aconteceu na última quarta-feira (28), na Câmara Municipal, a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares, alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no último dia 20. Na ocasião, o vereador Odilon de Oliveira indicou o nome de Adriane da Silva Soares e Desire Queiroz.
Adriane foi aluna do Instituto Luther King, conselheira do Cedine, gestão 2013 a 2015 e coordenadora de projeto da Conerq/MS (Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do MS). Atualmente trabalha no Coletivo de Mulheres Negras, junto às comunidades, como coordenadora de projeto pela Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), oferecendo todo suporte necessário.
A outra homenageada é Desire, mãe da Antonella e administradora, formada pela UFMS. Ela é codiretora, fundadora do Portal Rede Materna e idealizadora do projeto Empodera Ela. Também é conselheira Nacional de Juventude e primeira mulher a ocupar esse cargo, de relevância nacional. Engajada no mundo do empreendedorismo. Desire é estudante autodidata de filosofia e encontrou na política a sua vocação.




















