27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Resolução cria medalha para homenagear profissionais da Segurança Pública

06/05/2020 15h31
Por: Redação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou, na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da Casa de Leis, a Resolução 02/20, que cria e concede a medalha Licínio Moreira de Almeida. A honraria é destinada a homenagear profissionais da Segurança Pública, que tenham prestado serviços de relevância ao Estado.

A Resolução 02/20 se origina de projeto de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB). “A Segurança Pública é um dos pontos mais sensíveis das necessidades sociais, indicando que os profissionais que militam nessa área, ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, afirma o parlamentar na justificativa da proposta. “É imperioso o desenvolvimento de uma cultura de reconhecimento e valorização social daqueles que, cotidianamente, prestam relevantes serviços ao corpo social, através da dedicação voltada para a defesa social”, acrescenta.

A honraria será concedida, conforme a Resolução, a delegados, investigadores e outros policiais e profissionais da Segurança Pública, que atuaram no confronto armado ocorrido em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, no dia 4 de dezembro do ano passado. O confronto foi com membros de uma quadrilha, que dois antes, tentaram assaltar um carro-forte.

Licínio Moreira de Almeida, que dá nome à medalha, foi policial civil, nomeado, em 1969, como comissário de polícia. Participou de importantes investigações em Mato Grosso do Sul e atuou em diversas delegacias. Também foi vereador em Campo Grande, de 1989 a 1992. Licínio morreu em 31 de julho de 2014, aos 67 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

Deputado Paulo Corrêa é autor de resolução, que cria medalha em homenagem a profissionais da Segurança Pública. Wagner Guimarães

Fale com a Redação