om recursos próprios da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), como parte da primeira etapa do programa Avançar Cidades, o município de Ribas do Rio Pardo recebeu investimentos que totalizam mais de R$ 2,7 milhões em obras de saneamento.

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, irá entregar no dia 16 de setembro as obras realizadas com a execução de 23,2 km de rede coletora de esgoto e 1.528 ligações domiciliares, investimento viabilizado via Programa Avançar Cidades.

Este é um investimento importante para a população de Ribas do Rio Pardo, que também é contemplada com serviços  da “Rota do Saneamento”, um programa criado pela Sanesul com objetivo de expandir o sistema de saneamento básico, incluindo abastecimento de água e esgotamento sanitário, nos municípios em que a empresa opera.

Para Walter Carneiro Júnior, a determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é entregar todas as obras contratadas até o fim de seu governo, um compromisso, segundo ele, que está sendo cumprido à risca pela empresa.

“Até agora, já percorremos mais de 20 municípios entregando obras em parceria com as prefeituras e com o governo federal, por meio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Muitas dessas obras o governador Reinaldo Azambuja nos incumbiu de entregar, beneficiando assim a população desses municípios, sobretudo, possibilitando o cumprimento da nossa meta que é a universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul”, disse o diretor-presidente da Sanesul.

Local: Elevatória da Sanesul – rua Argeu Silveira Lima, 1375, Bairro Conceição 2

Dia: 16-09-2021 – as 9 horas.

Fonte: Ascom Sanesul

Comentários