18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Riedel deve ser confirmado na Secretaria de Infraestrutura na segunda-feira

No seu lugar, deve ficar o empreiteiro Sérgio Murilo, presidente do Podemos no Estado.

O atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul (Segov), Eduardo Riedel, deve assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), deixada pelo vice governador, Murilo Zauith (DEM), na próxima segunda-feira (22). NO seu lugar, deve assumir o empreiteiro Sérgio Murilo, presidente do Podemos no Estado.

Durante a semana, Riedel reiterou que a decisão sobre o assunto é ‘personalíssima’ do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que a deliberação deveria sair até este fim desta semana. Na nova pasta, ele deve tocar o principal programa do governador Reinaldo Azambuja, o Governo Presente, com mais de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura.

Riedel é graduado em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em Zootecnia na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Cursou MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e participou da formação Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, realizado pelo INSEAD, em Fontainebleau, França.

Desde 1994 é diretor da Sapé Agropastoril Ltda, empresa que atua na produção de carne bovina, cana-de-açúcar e grãos, em Maracaju. Implementou um modelo de gestão inovador, com enfoque na gestão de pessoas, avaliação de desempenho organizacional e participação nos resultados.

Foi presidente do Sindicato Rural de Maracaju, vice-presidente e presidente interino da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). Eleito por unanimidade, assumiu a presidência da Famasul, cargo do qual se licenciou em janeiro de 2015 quando se tornou secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Neste período também foi presidente do Movimento MS Competitivo e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS. Atuou ainda como vice-presidente diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sendo que para o triênio 2015-2018 passou a exercer o cargo de vice-presidente de Finanças da CNA.

Ele é considerado um dos nomes mais fortes do governo de Reinaldo, escolhido inclusive para disputar a sucessão estadual, em 2022.

Fale com a Redação