Neste sábado (8) é o último dia para matrícula dos aprovados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da quarta convocação, segundo informações da Diretoria de Registro Acadêmico.

Os candidatos classificados no Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 (PSV-UEMS2021) e 4ª Chamada do Processo Seletivo Permanente UEMS 2021 (PSP-UEMS-2021), no sistema de concorrência de vagas para indígenas, vagas Gerais e Residentes do Mato Grosso do Sul devem efetuar matrículas para o preenchimento de vagas nos Cursos de graduação da UEMS, na modalidade presencial, até às 23h59 de hoje, com exceção do curso de Medicina que terá Edital específico.

A convocação ocorre em dois editais específicos separados: um somente para indígenas e outro para residentes em MS e vagas gerais. Os dois editais contém o remanejamento de candidatos entre o Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 e Processo Seletivo Permanente UEMS 2021. Isso ocorre, considerando que em vários cursos não houve aprovação de indígenas e de residentes em MS suficientes para preencher o percentual exigido em Lei de 10%, para cada.

A separação dos editais é justificada pela Resolução do CEPE/UEMS que preveem o remanejamento de vagas entre indígenas e negros/as, para só então, disponibilizar as vagas remanescentes aos candidatos moradores de Mato Grosso do Sul e das vagas gerais.

Como proceder na matrícula

O candidato convocado para efetuar a matrícula deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria do Curso, indicado no Anexo I, os seguintes documentos:

  1. a) Formulário Requerimento de Matrícula Inicial – PROCESSO SELETIVO 2021, preenchido (à mão ou digitado) e assinado (Anexo III, também disponível no link1);
  2. b) Cópia dos documentos relacionados no item 3, preferencialmente digitalizadas em formato PDF e arquivo único na ordem indicada;
  3. c) Cópia do comprovante do envio dos documentos via postal com Aviso de Recebimento – AR (Correios).

O candidato deverá encaminhar as cópias dos documentos previstos no item 3, via postal com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço do Curso/Unidade, constante no Anexo I, dentro do período de realização de matrícula.

Confira os editais:

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA – 4ª Chamada – Vagas Indígenas (2021) >>CLIQUE AQUI<<

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA – 4ª Chamada – Vagas Gerais e Residentes do MS (2021) >>CLIQUE AQUI<<

Comentários