Foto: divulgação PMCG

A Prefeitura de Campo Grande informou na tarde de hoje, que realizará plantão do IPTU neste sábado (8), isando oportunizar ‘dia livre’ para pagamento com 20% de desconto à vista, que tem prazo para vencer já na próxima segunda-feira (10). A Central de Atendimento, no Paço municipal, atenderá praticamente o dia todo de amanhã, a qualquer contribuinte, principalmente aos que desejam garantir a ‘oferta promocional’ do corte no valor que efetuar o pagamento, de uma só vez, à vista.

Mas, caso o contribuinte que não puder comparecer a Central de Atendimento poderá retirar as guias pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou ainda fazer a solicitação por meio do atendimento telefônico 4042 1320. Após, o cidadão escolhe a forma de como irá proceder o pagamento, se via internet, caixa eletrônico e etc.

Caso perca esta oportunidade, quem optar por realizar o pagamento até dia 10 de fevereiro, o desconto será de 10%. Quem escolher pelo parcelamento, em até 10 vezes, também terá desconto, de 5%, até a data do vencimento.

Reajuste zero

Para abrir mão da receita, a Prefeitura levou em consideração o fato de o Município se encontrar em situação de calamidade pública, homologada e referendada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, o que legalmente viabiliza a ação de abrir mão de receita.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado, poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia  10 de março de 2022, nos termos do que dispõe o art. 2º, da Lei Complementar n. 38, de 22/12/2000.

Comentários