17.8 C
Campo Grande
domingo, 15 de junho, 2025
spot_img

Saiba como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios em 2024

Segundo os Correios, a meta para este ano é superar 10 mil cartas em Mato Grosso do Sul

A maior campanha de Natal do país, que este ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para retirar mais de 130 mil sonhos do papel. Em Mato Grosso do Sul, a expectativa que o número de cartinhas supere o ano anterior, passando de 10 pedidos. Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas nos pontos físicos ou por meio do site dos Correios, até 13 de dezembro.

“É uma mobilização que é da sociedade, que é do povo brasileiro, então para nós é muito importante espalhar um pouco de solidariedade, espalhar amor, então a gente conclama a sociedade e todo mundo ajude”, ressaltou o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a campanha quer superar esta meta. “O objetivo sim é atingir 100% das cartinhas, é não deixar nenhuma criança sem um presente. É importante que toda criança seja lembrada e receba um presente de natal”, destacou Fabiano Silva.

Mato Grosso do Sul

Ainda de acordo com os Correios, a meta para este ano é superar 10 mil cartas em Mato Grosso do Sul. Em 2023, o estado recebeu quase 10 mil cartinhas e Campo Grande teve 7,7 mil.

Ainda segundo a agência, na capital sul-mato-grossense, o projeto recebeu cartas de crianças de 50 instituições, sendo 23 em escolas públicas (regiões carentes) e 27 de instituições sociais.

As adoções podem ser realizadas até dia 13 de dezembro. Confira os locais abaixo.

Casa do Papai Noel, na Agência Central

  • Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • Endereço: avenida Calógeras, n° 2309, esquina com a rua Dom Aquino

Agência Rodoviária

  • Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • Endereço: avenida Vasconcelos Fernandes, n° 226

Agência do Shopping Campo Grande

  • Horário: segunda a sábado
  • Endereço: avenida Afonso Pena, n° 4909

Além disso, crianças e padrinhos do estado podem participar pelo site desenvolvido pelos Correios. Clique aqui e acesse.

Como participar?

A campanha é direcionada a crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos, crianças com deficiência (independentemente da idade) e alunos da rede pública de ensino que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental.

Cartas manuscritas podem ser enviadas para seleção, mas não serão aceitas aquelas que contenham endereço, telefone ou fotos da criança. A identificação dos pequenos é feita no momento do cadastro e não é divulgada aos padrinhos.

Fale com a Redação