22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Saiba como proteger agora a sua privacidade online: Celular, PC e Tablet

Temos falado muito sobre Redes Privadas Virtuais (VPN) recentemente, principalmente devido à erosão da privacidade e ao aumento das restrições impostas por provedores de Internet e, em alguns casos, governos. VPNs estão se tornando cada vez mais populares, mas ainda não são comuns. Se você está em dúvida se pode ou não se beneficiar de uma VPN, esta lista de vantagens deve ajudá-lo a se decidir de uma vez por todas. Você também pode fazer um teste grátis da VPN para ver na prática como funciona e ajuda.

VPNs fornecem maior privacidade enquanto online

Quando você está em público, você não anda com suas informações pessoais penduradas no pescoço para todo mundo ver. O mesmo deve acontecer enquanto você está online; talvez ainda mais. É melhor pensar na Internet como um antro sem lei, onde existem olhos ocultos observando você o tempo todo. Assustador!

Em vez de andar por aí sem ajuda, por que não colocar sua capa de invisibilidade?

Muitas informações podem ser obtidas a partir dos bits de dados deixados na web, então por que não fazer com que esses dados pareçam vir do provedor de VPN em vez de você? Se você está preocupado com o estado atual de privacidade online ou com o que pode acontecer no futuro, uma VPN pode ajudá-lo a ficar à vontade.

VPNs fornecem segurança aprimorada

Embora existam medidas para mantê-lo um tanto seguro enquanto navega na Internet, elas dificilmente são suficientes em nossa realidade atual. Quer sejam hackers, spammers, spoofing ou qualquer outra pessoa que esteja tentando extorquir você, uma VPN pode ajudar a mantê-lo seguro.

Digamos que você viaje muito e fique em albergues e hotéis. O Wi-Fi ao qual você se conecta sem pensar pode ser configurado por alguém que deseja roubar suas informações. Todos os dias ocorrem hacks e vazamentos de alto perfil que fazem as pessoas se perguntarem o que podem fazer para se proteger.

Com uma VPN, você geralmente sabe para onde seus dados estão indo e, ao longo do caminho, pode ter certeza de que eles não estão sendo interceptados graças à criptografia pesada.

Algumas VPNs fornecem bloqueio de anúncio e rastreador

Algumas VPNs oferecem um bloqueador de anúncio, malware e rastreador embutido. Embora já existam várias opções de bloqueio de anúncios para seus navegadores, é um incômodo configurar tudo da mesma forma entre navegadores e dispositivos.

Com um bloqueador de anúncio e rastreador embutido na VPN, você verá menos anúncios em geral e, especialmente, menos anúncios direcionados. O bloqueio geralmente é feito no nível do DNS, onde há uma longa lista de domínios associados a anúncios, rastreadores e malware.

Ter uma VPN para bloquear para você é uma grande vantagem para quem odeia ver uma semana de anúncios direcionados a você porque você acidentalmente digitou algo embaraçoso no Google.

VPNs ajudam a contornar as restrições geográficas

As fronteiras geográficas não se aplicam apenas ao mundo físico – elas também se aplicam online. Você já tentou assistir a um vídeo no YouTube, apenas para descobrir que o uploader não o tornou acessível em seu país? Às vezes você pode encontrar um espelho aberto, mas outras vezes você está sem sorte.

Uma VPN não só pode desbloquear aquele vídeo que você está morrendo de vontade de ver, mas também pode desbloquear conteúdo mais sensível e importante. Digamos que você seja um jornalista que trabalha em um país opressor e deseja saber o que realmente está acontecendo com o governo. Uma VPN não apenas ocultará sua atividade online, mas também abrirá caminhos de informações que estavam bem trancados.

Como bons provedores de VPN têm uma ampla variedade de servidores em todo o mundo, conectar-se a um servidor no país certo (leia-se: um que não bloqueie informações) deve ser tão fácil quanto clicar em alguns botões.

VPNs permitem que você contorne a limitação de largura de banda do ISP

Os provedores de serviços de Internet (ISPs) estão no jogo para ganhar dinheiro e uma maneira de aumentar o lucro é diminuir a velocidade da Internet quando você se conecta a determinados sites, incluindo muitos serviços de streaming como a Netflix. Esses serviços de streaming consomem muita largura de banda e os ISPs desejam manter suas redes livres.

Uma VPN oculta sua atividade online, para que seu provedor de internet não possa ver que você está tentando transmitir vídeos. É menos provável que sua largura de banda seja restringida, resultando em uma navegação ou experiência de streaming mais suave.

Existem muitos outros motivos pelos quais um ISP pode estar limitando sua largura de banda, mas uma coisa permanece a mesma: uma VPN pode contornar tudo isso facilmente.

Fale com a Redação