Sancionada Lei do Programa Educação Financeira nas Escolas

291

Conforme a lei, a Prefeitura pode firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para a realização do programa

01/11/2018 14h10
Por: Câmara Municipal

Foi sancionada a lei do Programa Educação Financeira nas Escolas, proposta pelo vereador André Salineiro. O programa poderá ser inserido como atividade extracurricular ou na forma transversal de modo a permitir relação entre a educação financeira e as diversas áreas de conhecimento.

Segundo Salineiro, o programa vai influenciar positivamente a vida dos estudantes. “Com isso vamos contribuir para que as crianças e adolescentes tenham noções mais claras sobre o tema para evitar o endividamento e estimular o empreendedorismo, entre outros benefícios. Lembrando que temos em Campo Grande mais de 170 mil pessoas que, hoje, estão inadimplentes. Com uma orientação específica nossos jovens já vão gerir as próprias finanças de outra forma”, comentou o vereador.

Conforme a lei, a Prefeitura pode firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para a realização do programa. A lei foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Reprodução