30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Sanesul aumenta cobertura de esgotamento em Paranhos

Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) finalizou novas obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Paranhos. As novas ligações da rede de esgoto já estão ativadas e a população já está utilizando a rede para enviar os efluentes domésticos para o tratamento na ETE.

Com recurso próprio, foram concluídos 7,8 km de rede coletora de esgoto, 334 ligações domiciliares e duas elevatórias. O valor deste investimento foi de R$ 2 milhões de reais, viabilizados por meio do Programa Avançar Cidades (2018).

Com essas obras, o município atingiu um índice de cobertura de esgotamento sanitário acima de 80%.

Esse valor também contemplou melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já estava em funcionamento. Em agosto de 2015, o governador Reinaldo Azambuja e a Sanesul inauguraram a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Paranhos com a estação de tratamento, viabilizada com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde –FUNASA e da Sanesul. 

Leia sobre isso aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-inaugura-sistema-de-esgotamento-sanitario-em-paranhos-beneficiando-70-da-populacao

Veja as imagens da ETE abaixo

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, esse investimento tem um impacto positivo direto na saúde pública e na preservação ambiental de Paranhos.

“Todo esgoto coletado pela Sanesul recebe tratamento adequado, de acordo com a legislação ambiental vigente.

Sanesul aumenta cobertura de esgotamento em Paranhos

Aeradores nas lagoas de estabilizaçãoQuando há coleta e tratamento de esgoto, diversos tipos de doenças são evitados. Nosso compromisso com Paranhos foi feito, cumprindo e agora fechamos o ciclo, da coleta ao tratamento. É mais um município que está alinhado com a nossa meta de universalização do esgotamento sanitário”, explica Walter.

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA- Paranhos já tem o sistema de água disponível para toda a população. A Sanesul mantém 3 poços, 2 reservatórios apoiados e 1 reservatório elevado para fornecer água tratada aos moradores de forma segura e eficiente. São 75m³ de produção de água por hora e 600m³ de reservação.

Por: Ascom

Fale com a Redação