Foto: Acom/Melissa Schmidt

Continuando com as reuniões do programa ‘Governo Presente’, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário Eduardo Riedel e do diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr., cumprem agenda com os prefeitos dos municípios Douradina, Rio Brilhante, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

O objetivo é ouvir as prioridades de cada cidade e definir quais obras serão feitas ao longo do ano. São investimentos do governo do estado em diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura incluindo o saneamento básico, setor este de responsabilidade da Sanesul.

O diretor presidente da Companhia de Saneamento de MS acompanha as reuniões para conversar com os representantes dos municípios que são atendidos com fornecimento de água tratada e tratamento do esgoto.

“Essa é mais uma oportunidade de falar diretamente com os prefeitos que trazem as suas demandas mais urgentes para uma programação. Em muitas cidades estamos com obras em execução de saneamento, é que a Sanesul está ampliando o sistema de esgotamento sanitário no estado, e há muitas obras do avançar cidades em andamento”, comenta o diretor Walter Carneiro Jr.

Em Dourados, por exemplo, há R$ 133,5 milhões em obras de saneamento em execução, são ampliações do sistema de tratamento do esgoto doméstico e melhorias na distribuição e água tratada.

Em Janeiro desta ano, a Sanesul deu ordem de serviço para a execução das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Brilhante.

Sanesul com 'Governo presente' recebe prefeitos da região Centro Sul
Sanesul opera os sistemas de água e esgoto nos municípios e tem obras em execução

O município foi contemplado com recursos na segunda etapa do programa Avançar Cidades (convênio da Sanesul com a Caixa Econômica). A rede de esgoto está sendo ampliada e chegando nas residências, em breve o serviço será universalizado.

Saneamento é um serviço essencial e as cidades precisam estar preparadas para gerar riquezas e ao mesmo tempo garantir a qualidade de vida dos seus moradores. “Água tratada e esgoto doméstico promovem desenvolvimento e saúde. Estamos aqui para dar apoio com saneamento básico, mais desenvolvimento, saúde e qualidade de vida, garantidos pela empresa e o governo do estado”, disse o presidente da Sanesul – Walter Carneiro Jr.

Eduardo Riedel lembrou que muitos projetos do Governo Presente estão em execução. “Temos projetos em andamento desde que foram lançados no ano de 2020, projetos que foram estabelecidos lá no Governo Presente. Percorremos novamente os 79 municípios para ouvir novas demandas. Os projetos estão estruturados, em andamento, e outros novos estão sendo colocados”, disse o secretário Eduardo Ridel (Seinfra).  

Fonte: Acom Sanesul

Comentários